No modem não acende a luz laranja (link ou link act ou pc active):
* Verifique o cabo de rede. Esse é o cabo que faz a conexão do modem para o computador/roteador. Retire o cabo apertando na trava nas duas pontas do cabo, inverta as pontas do cabo colocando a ponta que estava no modem para o computador/roteador e vice-versa.
* Verifique se a placa de rede não está desativada entrando em
Iniciar > painel de controle > conexões de rede, para Windows xp.
Iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > gerenciar conexões de rede, para windows vista,
iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador, para Windows 7.
No meu computador aparece um triângulo informando que está com conectividade nula ou limitada.
* Confira se o computador é o mesmo que foi cadastrado no sistema.
* Verifique o cabo de rede. Esse é o cabo que faz a conexão do modem para o computador/roteador. Retire o cabo apertando na trava nas duas pontas do cabo, inverta as pontas do cabo colocando a ponta que estava no modem para o computador/roteador e vice-versa.
* Mande reparar a conexão.
* Reinicie o computador e o modem.
* Se tiver um roteador pode ser problema no roteador. Desligue da tomada por um minuto e religue. Caso continue entre em contato com o técnico que configurou a sua rede interna.
Só aparece a mensagem “a página da web não pode ser exibida”:
* No internet Explorer, clique em ferramentas > opções da internet > conexões > configurações da lan, desmarque todas as opções e clique em ok. No firefox, clique em ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conexão > sem proxy, clique em ok. Reinicie o navegador.

* Verifique se a placa de rede não está desativada entrando em iniciar > painel de controle > conexões de rede, para Windows xp. Iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > gerenciar conexões de rede, para Windows vista, iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador, para Windows 7. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone “conexão local” e depois em propriedades > protocolo tcp/ip (para w7 e vista protocolo tcp/ip v4) e marque as opções “obter endereço de ip automaticamente” e “obter o endereço dos servidores dns”.

* Se tiver um roteador pode ser problema no roteador. Desligue da tomada por um minuto e religue. Caso continue entre em contato com o técnico que configurou a sua rede interna.

* Se estiver aparecendo uma janela para conexão por usuário e senha (dial-up ou pppoe), no internet Explorer, clique em ferramentas > opções da internet > conexões e marque a opção “nunca discar uma conexão”. Obs: se você não utiliza seu computador em outro local ou com outro tipo de internet é recomendado que você exclua qualquer item de conexão dentro da caixa “configurações de rede dial-up e rede virtual privada”

* Qualquer outra dúvida entre em contato com o tele suporte no 3315-0700 ou 0800 084 7100 (ligação gratuita somente de fixo).

* Verifique se o cabo de energia está bem encaixado na parte traseira do modem.
* Verifique se o led verde que tem na fonte que está na tomada está aceso.
* Troque de tomada, a fonte é bivolt. Algumas vezes é preciso não encaixar até o final a fonte na tomada, pois os pinos da fonte são grandes e podem passar do contato na tomada da parede, sobretudo as tomadas antigas.
Meu modem está com Power e standby acesas, o que fazer?
* Aperte no botão que está na parte superior do modem. Este botão é exclusivamente para esta ação. Para desligar o modem somente na tomada.
* Se a ação acima não funcionar de imediato, desligue o modem da tomada por um minuto, ligue e aguarde todas as luzes sincronizarem. Caso continue da mesma maneira, repita a etapa anterior. Se continuar do mesmo jeito entre em contato com o sac.

Se for usuário simples (apenas um computador):
* Limpar o cachê do navegador, excluir cookies e arquivos temporários da internet e do sistema.
* Reiniciar o computador e o modem.
* Fazer teste de velocidade no site: (http://www.brasilbandalarga.com.br/)
* Efetuar download de algum arquivo e medir a taxa de transferência. Obs: a taxa vai variar de acordo com a disponibilidade de quem está oferecendo o arquivo e do tráfego até o servidor onde este arquivo está armazenado.
Se for usuário multi (mais de um computador):
* Limpar o cachê do navegador, excluir cookies e arquivos temporários da internet e do sistema. Em todos os micros.
* Reiniciar o computadores, roteador e o modem.
* Fazer teste de velocidade no site: (http://www.brasilbandalarga.com.br/)
* Efetuar download de algum arquivo e medir a taxa de transferência. Obs: a taxa vai variar de acordo com a disponibilidade de quem está oferecendo o arquivo e do tráfego até o servidor onde este arquivo está armazenado. Lembrando que os testes deverão ser executados em apenas um micro por vez estando os demais desligados, com preferência ao que se conecta por cabo, pois a wireless transmite o sinal com perda de qualidade independente do micro acusar sinal excelente.