FAQ

Minha internet está lenta. O que fazer?
Se for usuário simples (apenas um computador):
* Limpar o cachê do navegador, excluir cookies e arquivos temporários da internet e do sistema.
* Reiniciar o computador e o modem.
* Fazer teste de velocidade no site: www.tcm10.com.br/meter
* Efetuar download de algum arquivo e medir a taxa de transferência. Obs: a taxa vai variar de acordo com a disponibilidade de quem está oferecendo o arquivo e do tráfego até o servidor onde este arquivo está armazenado.
Se for usuário multi (mais de um computador):
* Limpar o cachê do navegador, excluir cookies e arquivos temporários da internet e do sistema. Em todos os micros.
* Reiniciar o computadores, roteador e o modem.
* Fazer teste de velocidade no site: www.tcm10.com.br/meter
* Efetuar download de algum arquivo e medir a taxa de transferência. Obs: a taxa vai variar de acordo com a disponibilidade de quem está oferecendo o arquivo e do tráfego até o servidor onde este arquivo está armazenado. Lembrando que os testes deverão ser executados em apenas um micro por vez estando os demais desligados, com preferência ao que se conecta por cabo, pois a wireless transmite o sinal com perda de qualidade independente do micro acusar sinal excelente.
Meu modem não liga o que faço?
* Verifique se o cabo de energia está bem encaixado na parte traseira do modem.
* Verifique se o led verde que tem na fonte que está na tomada está aceso.
* Troque de tomada, a fonte é bivolt. Algumas vezes é preciso não encaixar até o final a fonte na tomada, pois os pinos da fonte são grandes e podem passar do contato na tomada da parede, sobretudo as tomadas antigas.
Meu modem está com Power e standby acesas, o que fazer?
* Aperte no botão que está na parte superior do modem. Este botão é exclusivamente para esta ação. Para desligar o modem somente na tomada.
* Se a ação acima não funcionar de imediato, desligue o modem da tomada por um minuto, ligue e aguarde todas as luzes sincronizarem. Caso continue da mesma maneira, repita a etapa anterior. Se continuar do mesmo jeito entre em contato com o sac.
Minha internet não conecta o que fazer?
Troquei de computador ou roteador:
Ligue para o tele suporte para recadastrar o seu novo aparelho.
No modem não acende a luz laranja (link):
* Verifique o cabo de rede. Esse é o cabo que faz a conexão do modem para o computador/roteador. Retire o cabo apertando na trava nas duas pontas do cabo, inverta as pontas do cabo colocando a ponta que estava no modem para o computador/roteador e vice-versa.
* Verifique se a placa de rede não está desativada entrando em iniciar > painel de controle > conexões de rede, para Windows xp. Iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > gerenciar conexões de rede, para windows vista, iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador, para Windows 7.
No meu computador aparece um triângulo informando que está com conectividade nula ou limitada.
* Confira se o computador é o mesmo que foi cadastrado no sistema.
* Verifique o cabo de rede. Esse é o cabo que faz a conexão do modem para o computador/roteador. Retire o cabo apertando na trava nas duas pontas do cabo, inverta as pontas do cabo colocando a ponta que estava no modem para o computador/roteador e vice-versa.
* Mande reparar a conexão.
* Reinicie o computador e o modem.
* Se tiver um roteador pode ser problema no roteador. Desligue da tomada por um minuto e religue. Caso continue entre em contato com o técnico que configurou a sua rede interna.
Só aparece a mensagem “a página da web não pode ser exibida”:
* No internet Explorer, clique em ferramentas > opções da internet > conexões > configurações da lan, desmarque todas as opções e clique em ok. No firefox, clique em ferramentas > opções > avançado > rede > configurar conexão > sem proxy, clique em ok. Reinicie o navegador.

* Verifique se a placa de rede não está desativada entrando em iniciar > painel de controle > conexões de rede, para Windows xp. Iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > gerenciar conexões de rede, para Windows vista, iniciar > painel de controle > rede e internet > central de redes e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador, para Windows 7. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone “conexão local” e depois em propriedades > protocolo tcp/ip (para w7 e vista protocolo tcp/ip v4) e marque as opções “obter endereço de ip automaticamente” e “obter o endereço dos servidores dns”.

* Se tiver um roteador pode ser problema no roteador. Desligue da tomada por um minuto e religue. Caso continue entre em contato com o técnico que configurou a sua rede interna.

* Se estiver aparecendo uma janela para conexão por usuário e senha (dial-up ou pppoe), no internet Explorer, clique em ferramentas > opções da internet > conexões e marque a opção “nunca discar uma conexão”. Obs: se você não utiliza seu computador em outro local ou com outro tipo de internet é recomendado que você exclua qualquer item de conexão dentro da caixa “configurações de rede dial-up e rede virtual privada”

* Qualquer outra dúvida entre em contato com o tele suporte no 3315-0717 ou 0800 084 7100 (ligação gratuita somente de fixo).
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Tv a Cabo
Sua TV está sem sinal ou chuviscando em todos os canais?
Verifique se a TV está no canal 3. Se não, por gentileza coloque usando o controle do nosso decoder e coloque o decoder também no canal 3. Em seguida aparecerá uma imagem. Então com o controle do decoder mude de canal (use sempre o controle do decoder). Verifique se todos os canais estão pegando normalmente. Caso não tente o mesmo procedimento, mas usando o canal 4. Coloque 4 na TV e 4 no decoder e mude de canal com o controle do decoder.

Se sua TV está sem sinal e você já fez o procedimento do canal 3 da TV e 3 do Decoder e também já tentou no canal 4 da TV e 4 do Decoder e mesmo assim não deu certo, ATENÇÃO:

Verifique se os cabos estão conectados de forma correta atrás do aparelho, o cabo que vem da rua vai para a entrada atrás do decoder (ant IN) e outro cabo menor vai para a entrada também do decoder (TV out) que segue para a entrada atrás da TV. Após verificar os cabos coloque no 3 ou 4 da TV e 3 ou 4 do decoder.
Caso não funcione, verifique se o cabo de energia esta conectada corretamente atrás do decoder. Esse cabo de energia é preto e vai do decoder para a tomada de energia. Caso não funcione, verifique se o decoder acende alguma luz. Se não, ligue para o nosso SAC 0800 084 7100 / 3315 0717 suporte e solicite a troca do aparelho.

Meus canais 11, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57 e 76, 77 e 78 não funcionam:
Verifique se o pacote contratado é composto por esses canais, liguem para o nosso SAC, nossas atendentes irá orientá-lo em relação aos canais contratados em seu pacote. Caso os canais realmente corresponderem ao seu pacote, por favor verificar o número do decoder.
Essa numeração de série fica acima do código de barra em uma etiqueta adesiva atrás do decoder. Com o número de série em mãos ligue para o nosso SAC. Informe os números que iremos atualizar.
Contratei o pacote família / cine / adulto e ainda não apareceu.
Após habilitados, esses canais têm um prazo de até 24 horas para entrar no ar. Caso não apareça em sua TV após 24 horas, ligue para o nosso SAC, será um prazer atendê-lo.

Estou mudando de endereço como devo fazer?
Ligue para o nosso SAC 0800 084 7100 ou 3315 0717 e solicite uma mudança de endereço. Esse serviço tem o prazo máximo de 48 horas para ser executado e tem um custo, que virá somente na sua próxima fatura. Favor nos informar nome da rua, número, bairro e ponto de referência do novo endereço. (Mais informações entrem em contato com o departamento- SAC)

Como faço para colocar TCM em outras TVs da minha residência?
Telefonando para o SAC 0800 084 7100 ou 3315 0717 e solicitando esse serviço. Em um prazo de 48hs marcamos a instalação. O custo do serviço será fornecido através do SAC.

Como adiciono os canais adultos / cine no meu pacote?
Telefonando para o SAC 0800 084 7100 ou 3315 0717 e solicitando esse serviço. No mesmo instante a atendente adiciona no pacote de programação em ate 24 horas o assinante já tem acesso em sua residência. Por segurança esses canais possuem senha que também é passada para o assinante no momento da solicitação.

Como faço para mudar de pacote? Existe algum custo?
Telefonando para o SAC 0800 084 7100 ou 3315 0717 e solicitando esse serviço. No mesmo instante a atendente adiciona no pacote de programação e em ate 24 horas o assinante já tem acesso em sua residência. Somente no caso do assinante ter pacote Standard é que se faz necessária a instalação do decodificador e para isso estipulamos um prazo de 24hs para instalação deste equipamento na residência. Esse serviço não é cobrado.

Quando fiz assinatura da TCM o técnico instalou um aparelho na minha TV, esse aparelho é meu?
Não. Tanto o conversor, usado no pacote standard, quanto o decodificador, usado nos demais pacotes, é de propriedade da TCM. Esses aparelhos são fornecidos apenas em regime de comodato, ou seja, o aparelho é emprestado ao assinante.

E se onde eu vou morar não tem cabeamento da TCM?
É necessário que o assinante venha a empresa para pagar os dias em aberto e solicitar o cancelamento ou desligamento temporário.

Estou indo morar em outra cidade. Como devo proceder?
É necessário que o assinante venha a empresa para pagar os dias em aberto e solicitar o cancelamento do contrato.
Como mudo a senha dos meus pacotes A La Carte ou Cine?
Você pode efetuar a alteração no seu controle remoto:
• Mudar a senha padrão do controle preto 010
Coloque no canal adulto
Digite a senha padrão
Mantenha a tecla * apertada, em seguida a tecla fav aparecerá na tela _ _ _ _
Digite novamente a senha padrão aparecera na tela ? ? ? ?
Digite a nova senha desejada aparecer na tela uns quadrinhos na tela ( senha nova)
Digite novamente a nova senha e aparecera na tela v v v v
Para confirmar digite o n° do canal e a nova senha
• Mudar senha padrão do controle cinza 050/060
A TV pode estar em qualquer canal
Aperte a tecla Pin
Digite a senha padrão _ _ _ _
Depois a senha nova duas vezes