Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Além de integrar a sociedade mossoroense, a TCM também baseia sua atuação na responsabilidade social.
Associada à Neo TV, associação de TVs pagas do Brasil, a TCM já obteve destaque nacional por desenvolver projetos de cunho social que fizeram a diferença na comunidade de Mossoró.
A TV Cabo Mossoró recebeu, por dois anos consecutivos, o primeiro lugar em todo pais, no prêmio Operador Cidadão, pela criatividade do projeto “Minha Escola na TV”, voltado à educação.

Minha Escola na TV:
O projeto fortalece a comunicação de crianças e jovens, além de incentivar a produção audiovisual, o gosto pelas artes e a participação social, através de trabalhos sobre suas realidades e ações desenvolvidas pela sustentabilidade e melhoria da comunidade.
Para isso, os estudantes fazem parte de todas as etapas do processo de produção de vídeo-reportagens sobre os temas escolhidos. Além disso, vincula a sua participação ao fato de estarem matriculados em uma escola, incentivando suas presenças em sala de aula.

Prêmio Operador Cidadão:
O Prêmio Operador Cidadão é um projeto idealizado pela Neo TV e criado para reconhecer todas as iniciativas que visam à melhoria das condições sociais e o desenvolvimento das comunidades onde as empresas associadas atuam. Os projetos são avaliados por comissões julgadoras formadas por programadores e jornalistas especializados em terceiro setor e TV por Assinatura em todo pais.

Neo TV:
Em 2005, as operadoras associadas à Neo TV, incluindo a TCM, desenvolveram 65 projetos de cunho social, que atingiram cerca de 1.700 famílias e 40 entidades, beneficiando mais de 430 mil pessoas, entre crianças, professores e idosos.
A Associação Neo TV está presente em 21 dos 26 estados brasileiros, por meio de seus 59 operadores associados que correspondem a 185 operações em 325 cidades.
Juntos, os operadores associados geram cerca de 3.400 empregos diretos e 3.000 indiretos, atendem a mais de 850 mil assinantes.

Ações complementares:
Além disso, a TV Cabo de Mossoró também constrói um mundo melhor em pequenas ações do dia a dia. Através do Canal 10 e da rádio 95 FM realiza promoções e ações que auxiliam entidades de apoio aos carentes na cidade. Um exemplo, realizado recentemente, foi a arrecadação de alimentos durante a festa em comemoração ao dia das crianças, no último mês de outubro. Com a ação, a TCM entregou 553 quilos de produtos não-perecíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).